Identificar, Compreender e Expressar Emoções – Diário/Journaling

Uma das formas de aprendermos a lidar eficazmente com a alternância dos nossos estados emocionais é construir um Diário de Emoções.

Daniel Amen (Neurocientista e Psiquiatra Americano) no trabalho que tem desenvolvido na área da Inteligência Emocional identificou alguns benefícios de desenvolver o hábito regular de escrever/falar sobre as emoções:

– Permite-te organizar o pensamento e facilita o autoconhecimento;
– Ajuda-te a identificar e compreender emoções com clareza;
– Desenvolve a tua capacidade para identificar estados emocionais e comunicar sentimentos;
– Melhora a tua capacidade para lidar com as emoções de uma forma eficaz;
– Aperfeiçoa a qualidade das informações que as emoções te transmitem, o que te permite perceber melhor a direção a seguir;
– Enriquece o teu vocabulário emocional;
– Permite que consigas exprimir-te emocionalmente de forma mais segura e consciente;
– Clarifica os teus valores e objetivos;
– Facilita a compreensão do mundo à nossa volta;
– Etc.

Então, convido-te a juntares-te a mim no dia 27 de Outubro, para em conjunto criarmos o teu próprio Diário de Emoções, através do qual vais ter a possibilidade de…

➡️Identificar claramente o que estás a sentir em cada situação. Porque, no momento, tudo parece uma grande confusão e às vezes até parece que estamos a viver uma realidade na nossa cabeça diferente da real, tal não é o nosso desejo de querer que as coisas efetivamente sejam diferentes!

➡️Compreender o sentido que todas situações têm na tua vida. Afinal, nada acontece simplesmente por puro acaso e há sempre aprendizagens a fazer. Claro que no momento imediato esta é uma análise que não conseguimos fazer, até porque não existe o distanciamento emocional e temporal necessário para que seja possível. Mas, com empenho e auto-conhecimento, chega-se lá!

➡️Expressar de forma inteligente as tuas emoções, porque o que aconteceu, seja lá o que for, já não pode ser mudado, mas o que acontece daí em diante, pode! Somos nós que através das nossas ações hoje, construímos o nosso amanhã. Então, convém ter bem definido que amanhã é este que queremos ter, para não agirmos impulsivamente às nossas emoções.

Eu pessoalmente senti cada uma destas necessidades em mim e isso levou-me a reunir conhecimentos de todas as minhas áreas de formação (principalmente da Psicologia Positiva, Mindfluness e Coaching) e associando-as ao método de #journaling surgiu o #emotionaljournalingmethod.

Vou adorar partilhar contigo esta aventura espetacular que tem sido escrever, desenhar, pintar, colorir, meditar e tantas outras coisas através do “EMOCIdiário – O meu Diário de Emoções”.

Por isso, o meu convite para ti hoje é:

VAMOS JUNTAS IDENTIFICAR, COMPREENDER E EXPRESSAR EMOÇÕES COM CRIATIVIDADE?

DIA: 27 de Outubro (Sábado)
HORA: 10H-13H
LOCAL: Lisboa
VALOR: 30€*

Inscrições por e-mail geral@lilianapatricio.com

⚠️Vagas LIMITADAS!!
O número de vagas é mesmo limitado porque precisamos de uma sala com uma mesa de trabalho grande e não é possível receber mais pessoas do que a mesa comporta.

* 📣Inclui caderno, material básico de trabalho durante o workshop (podes levar o teu próprio material), momento de meditação baseado no Mindfulness e a participação especial da Blogger Rosarinho do Blog Armazém de Ideias Ilimitada que se aventurou na prática de Dot Journaling.

The event is finished.

Data

27 Out 2018
Expired!

Horário

10:00 - 13:00

Labels

eventos

Localização

A BASE
A BASE Lisbon Portugal 1600-873

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.